page view

Falta de médicos fecha urgência de obstetrícia e ginecologia do hospital de Beja

Encerramento do serviço vai vigorar entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de domingo e, depois, entre as 20h00 de domingo e as 08h00 de segunda-feira.

09 de janeiro de 2026 às 22:48

A urgência obstétrica e ginecológica do hospital de Beja vai estar encerrada nos períodos da noite e madrugada entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de segunda-feira, por falta de médicos, foi esta sexta-feira divulgado.

Numa informação na sua página na Internet, consultada pela agência Lusa, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciou o fecho, nestes dois períodos de 12 horas, da Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital Dr. José Joaquim Fernandes, em Beja.

O encerramento do serviço vai vigorar entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de domingo e, depois, entre as 20:00 de domingo e as 08:00 de segunda-feira, precisou a ULSBA, justificando que não foi "possível completar a escala médica".

Fonte desta unidade local de saúde explicou à Lusa que, apesar desta medida, "a urgência interna destas especialidades vai continuar a ser assegurada nestes períodos de encerramento da urgência externa".

Segundo o esclarecimento divulgado pela ULSBA, os utentes não devem recorrer à urgência, mas antes contactar a linha de apoio do SNS 24 (808 242424) ou o 112 (em caso de urgência) para que sejam corretamente orientados de acordo com o grau de gravidade da respetiva situação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8