page view

Foco de poluição detetado no rio Tejo fecha praias no Seixal

Derrame de combustível obrigou a interditar praias do Seixal.

02 de julho de 2025 às 15:42

Um foco de poluição foi detetado esta terça-feira no Rio Tejo devido a um "derrame de combustível, do tipo intermédio, durante uma operação de reabastecimento no Terminal Multiusos de Lisboa (TML)", em Santa Apolónia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional. A situação levou a interditar o acesso às praias do Seixal.

"Os elementos da Capitania, em colaboração com os da Autoridade Portuária procederam à contenção do produto poluente, tendo sido tomadas as medidas possíveis, de forma a mitigar os efeitos do derrame", afirmou a mesma fonte, acrescentando que "a Polícia Marítima recolheu as amostras de material poluente para preservação da prova e posterior instrução processual, entregues no Laboratório de Referência do Ambiente da Agência Portuguesa do Ambiente".

Devido ao aparecimento de detritos nos areais da zona do Seixal, a Capitania do Porto de Lisboa, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Autoridade de Saúde Regional, emitiu o Edital n.º 26/2025 que restringe o acesso da população às zonas afetadas, onde seja visível o poluente na água ou na areia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8