page view

Duas freguesias lutam por território

Areosa e Monserrate disputam área com centenas de metros onde se realiza a feira semanal.

24 de fevereiro de 2015 às 14:45

As juntas de freguesia de Monserrate e da Areosa, ambas em Viana do Castelo, estão em guerra por um território de centenas de metros, onde se realiza a feira semanal.

No dia 2 de março vão ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga para um acordo que, segundo Rui Mesquita, presidente da junta da Areosa, será difícil: "Não me parece. Pelo que percebi, Monserrate ainda quer vir buscar mais território a Areosa. O mais certo é ir a julgamento."

Em causa está o número de eleitores que Areosa perde. Com o território reclamado ultrapassaria os 5000, o que permitiria um presidente de junta a tempo inteiro.

José Ramos, da União de Freguesias de Viana do Castelo (que inclui Monserrate), vale-se da história: "Desde o 25 de Abril que as pessoas são recenseadas em Monserrate."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8