page view

GNR condenado por matar promove banho público solidário

Militar Hugo Ernano promove ação solidária para apoiar jovem que sofre de atrofia espinhal.

28 de agosto de 2014 às 19:04

Ninguém é forte e feliz sozinho: temos de nos ajudar uns aos outros. É este o lema do banho público que o militar Hugo Ernano está a promover para apoiar Alexandre Nazário, um jovem de 14 anos, residente na Maia, que sofre de atrofia muscular espinhal e necessita de um tratamento celular que custa 55 400 euros.

"A minha infelicidade trouxe-me a possibilidade de reunir ajuda para quem precisa e, infelizmente, há muitas pessoas a necessitar de apoio", referiu ao CM o militar, recentemente condenado a 4 anos de pena suspensa, após disparar, numa perseguição, sobre um menor que o pai levara para um assalto.

O banho público está agendado para as 16h30 de sábado, no quartel dos Bombeiros de Odivelas. Cada participante fará um contributo em dinheiro. Hugo Ernano espera que este seja o maior banho público realizado em Portugal.

Os Bombeiros de Matosinhos-Leça asseguram o transporte da criança até Odivelas. "A iniciativa levou-nos a promover uma ação semelhante, no sábado seguinte, no nosso quartel, indicou o comandante da corporação, António Amaral.

As Forças de Segurança Unidas vão também promover um torneio 24 horas de futsal, nos próximos dias 19 e 20, em Ermesinde, Valongo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8