page view

INEM diz que faltaram 47 técnicos de emergência ao trabalho

Instituto garantiu que o socorro foi garantido.

08 de junho de 2015 às 21:58

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) alegou esta segunda-feira que, apesar da falta de comparência ao trabalho de 47 técnicos de ambulância, "assegurou a prestação de cuidados de emergência médica na região da Grande Lisboa".

Em comunicado, o INEM refere que, "sem aviso prévio, não compareceram 26 técnicos de emergência no período da manhã e 21 no período da tarde", na Grande Lisboa.

Os técnicos de ambulância de emergência estão desde o início do mês a recusar fazer horas extraordinárias, queixando-se de sobrecarga de trabalho, da falta de pagamento de subsídios e de horas extra e de mais cortes no salário.

A nota do INEM adianta que o dispositivo que permitiu garantir esta segunda-feira o socorro na Grande Lisboa incluiu, entre as 08h00 e as 16h00, catorze ambulâncias INEM, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), um motociclo de emergência médica e uma viatura de Transporte Inter-hospitalar Pediátrico (TIP) com tripulação do INEM.

Durante o período da tarde, que se iniciou às 16h00 e termina às 24h00, estão disponíveis 13 ambulâncias INEM, duas ambulâncias SIV, um motociclo, uma viatura TIP e quatro ambulâncias dos bombeiros, precisou a instituição, acrescentando que "mais 75 viaturas de várias corporações de bombeiros estão prontas para ser acionadas".

No comunicado, o INEM "pede à população de Lisboa para que continue a confiar na instituição, (...) na certeza de que se procurará manter o socorro e a emergência médica no patamar, habitual, de grande qualidade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8