page view

Investigadora portuguesa ganha prémio em Inglaterra

A investigadora portuguesa Renata Gomes recebeu esta segunda-feira o prémio de prata, na categoria de Biologia, atribuído pela British Heart Foundation às melhores imagens de projectos de investigação realizados em Inglaterra.

14 de março de 2012 às 01:00

"Criámos uma nanopartícula que trabalha na regeneração de tecidos e órgãos, neste caso o coração, após doença ou acidente", explicou ao CM Renata Gomes, de 26 anos, natural de Barcelos.

O prémio Science Image Competition for Britain é atribuído pela British Heart Foundation e pretende dar a conhecer aos deputados o que melhor se faz nas áreas de Biologia, Engenharia e Física. Co-financiado pela Universidade de Coimbra, o trabalho de Renata Gomes foi escolhido por um júri de especialistas o 2º melhor entre 60 finalistas. David Cameron, primeiro--ministro britânico, esteve presente no evento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8