page view

Lar ilegal encerrado

Idosos foram retirados para casa de familiares e instituições.

31 de julho de 2015 às 14:54

Pouco passava das 08h30 desta quinta-feira quando técnicos da Segurança Social do Algarve, apoiados por militares da Secção de Programas Especiais da GNR de Albufeira, da equipa ‘Idosos em Segurança’, se dirigiram a uma vivenda na Urbanização das Amendoeiras, para proceder ao encerramento de um lar de idosos ilegal que ali funcionava há quatro anos. Nove idosos foram retirados para casa de familiares e outros dois para instituições.

A proprietária do lar, Linda Arvela, confirmou a situação ao Correio da Manhã mas garantiu que os utentes – 10 mulheres e um homem, com idades entre os 85 e os 98 anos – eram "bem tratados" e o lar tinha "boas condições". "Penso que encerraram o lar por não ter obedecido a determinadas burocracias exigidas pela Segurança Social. Os idosos sempre foram aqui bem tratados, higienizados e acarinhados", frisou. Isso mesmo foi confirmado ao CM por uma das utentes, Maria Luísa Dinis, que vai para casa de familiares. "Gostaria de continuar no lar, se pudesse", contou.

Já no ano passado, a proprietária do lar de idosos tinha recebido ordem da Segurança Social para encerrar o espaço, mas não obedeceu por considerar que o este "oferecia boas condições" aos utentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8