page view

Madeira com voos diretos para Nova Iorque até setembro

Aeroporto da Madeira vai fazer três voos semanais diretos para Nova Iorque, operados pela companhia aérea americana United.

08 de junho de 2025 às 17:56

O Aeroporto da Madeira conta, a partir deste domingo, com três voos semanais diretos para Nova Iorque, nos Estados Unidos, operados pela companhia aérea americana United.

"A United Airlines lançou o seu primeiro serviço direto entre o aeroporto da Madeira e o seu 'hub' em Nova Iorque/Newark, operando três vezes por semana durante a estação de verão, até 24 de setembro de 2025", indica a companhia aérea, num comunicado divulgado através da ANA - Aeroportos de Portugal.

As ligações entre a Madeira e Nova Iorque, operadas pelo avião Boeing 737 MAX 8, ocorrerão às 11:30 de quarta-feira, sexta-feira e domingo, e as partidas de Nova Iorque para a ilha estão agendadas para as 20:55 à terça-feira, quinta-feira e sábado.

Este serviço sazonal oferece um total 166 lugares por voo, é referido no comunicado.

"O novo serviço da Madeira vem adicionar-se aos voos diários existentes da United durante todo o ano de Lisboa para Nova Iorque/Newark, serviço quase diário durante todo o ano de Lisboa para Washington D.C., serviços diários sazonais do Porto e Ponta Delgada, Açores, para Nova Iorque/Newark, bem como um novo voo sazonal de Faro para Nova Iorque/Newark, a operar desde 17 de maio", salienta a companhia.

Citado na nota, a diretora comercial da ANA|VINCI Airports, Karen Strougo, salienta que com esta nova rota a United passa a estar presente nos cinco principais aeroportos nacionais, considerando "um marco significativo no reforço da ligação aérea entre Portugal e os Estados Unidos".

"A abertura desta rota resulta de um trabalho articulado entre a ANA, o Turismo de Portugal e o Governo Regional da Madeira, demonstrando um compromisso partilhado com o crescimento da região", realça.

Também citado no comunicado, o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, sublinha que esta operação faz parte de uma estratégia que visa "aproveitar oportunidades em mercados estratégicos como os Estados Unidos" para "promover o crescimento responsável" do turismo.

Por seu turno, o secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira diz que o início desta rota "representa um marco para a Madeira e reforça o posicionamento da Região no competitivo mercado turístico norte-americano".

"Esta nova rota direta apresenta-se como uma ponte de oportunidades, crescimento e afirmação internacional para a Região Autónoma da Madeira", acrescenta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8