Desvalorização do euro em relação à libra permitiu captar mais turistas britânicos.
O turismo algarvio teve o melhor mês de agosto dos últimos oito anos. A taxa de ocupação média por quarto na hotelaria atingiu os 94,1%, o que representa um aumento de 1,8% em comparação com igual período de 2014, segundo dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Elidérico Viegas, presidente da AHETA, referiu ao CM que este crescimento da procura resulta sobretudo "da desvalorização do euro face à libra e ao dólar" e da "instabilidade vivida em destinos concorrentes", que contribuiu para desviar fluxos turísticos para o Algarve.
As alterações cambiais beneficiaram especialmente os britânicos, que, com a libra mais forte, ficaram com as férias mais baratas. Não admira, por isso, que tenha sido o mercado com maior crescimento em agosto.
A zona de Portimão/Praia da Rocha foi a mais procurada durante o mês anterior, ao registar a taxa de ocupação mais elevada de toda a região (97,2%). Em termos de alojamento, os turistas preferiram os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas.
Com o aumento da procura, os preços também subiram. A hotelaria teve um crescimento do volume de negócios de 3,7%, em comparação com o ano passado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.