Parto correu sem problemas.
Dois bombeiros municipais de Tavira assistiram um parto dentro da ambulância de socorro que estava a caminho do Hospital de Faro. A bebé nasceu em plena Via do Infante (A22), a poucos quilómetros do nó de saída para São Brás de Alportel.
"Já sou bombeiro há cerca de 20 anos e é a primeira vez que passo por uma situação destas", contou ao CM José Pereira, de 37 anos, o socorrista que, juntamente com o condutor Jorge Pereira, de 39 anos, ajudaram no parto de um recém-nascido, dentro da ambulância, na noite desta sexta-feira.
A chamada chegou às 21h05. A ambulância do INEM, comandada pelos dois bombeiros municipais, foi buscar a grávida, de 26 anos, à praceta Frei António, em Tavira, e seguiu para o Hospital de Faro, pela A22. Às 21h45, já perto do nó de saída para São Brás de Alportel, cerca do quilómetro 82, as contrações intensificaram-se.
"Foi um parto súbito. Comecei a ver a cabeça da criança e facilitei a saída", recordou José Pereira, garantindo que o parto decorreu "sem problemas".
Pararam a ambulância e contactaram o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que lhes disse para seguirem para o Hospital de Faro.
"Ajudar no parto é reconfortante e gratificante", reconheceu o bombeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.