Hermínio Loureiro garante que transportadora já pode contratar motoristas.
"Pagamos tanto dinheiro e temos de sofrer com os atrasos dos autocarros. O problema já se arrasta há demasiado tempo e cada vez está pior." Fernanda Almeida é apenas um dos milhares de utentes da STCP revoltados com o tempo de espera das viagens e a redução do número de autocarros devido à falta de motoristas.
A degradação do serviço arrasta-se há meses. Desde o início do processo de subconcessão – entrega da gestão e operação a privados – que a STCP não consegue autorização para contratar motoristas. A diminuição do serviço durante o verão e sem alteração de preço está a indignar os utentes.
"Já tive de esperar uma hora e meia por um autocarro e acabei por ir de táxi", referiu Fernanda. "Pago o passe no final do mês e, durante a semana, só posso sair para fazer os recados mais importantes. Nunca sei quando terei autocarro", frisou Amélia Magalhães. "É uma vergonha. Não se admite. A STCP precisa de mais motoristas", afirmou Mauro Costa, que vive na Maia.
Hermínio Loureiro, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, garantiu ontem que o Governo já autorizou a STCP a contratar motoristas em "número desejável para que a normalidade regresse". Contactada pelo CM, a empresa não quis prestar esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.