A mãe da menina não sabe quanto vai pedir no leilão.
Miriam Aleixo, a menina de 4 anos que sofre de uma grave deformação da perna direita, parte para os Estados Unidos no próximo mês a fim de ser submetida a mais duas cirurgias. Para conseguir a verba necessária para as operações, a família irá, em várias cidades dos Estados Unidos, leiloar camisolas assinadas por jogadores de futebol: a mais valiosa tem a assinatura de CR7.
Conceição Marques, mãe de Miriam, explicou que a deslocação a Miami envolve gastos na ordem dos 200 mil euros. "Neste momento teremos no máximo 30 mil euros na nossa conta em Portugal e 20 mil de donativos nos Estados Unidos", referiu ao CM, acrescentando: "Para conseguirmos obter mais donativos iremos deslocar-nos a vários pontos dos Estados Unidos onde a comunidade portuguesa é mais representativa. E nesses locais iremos leiloar as camisolas que nos foram dadas por Cristiano Ronaldo, Nani e Quaresma."
Em Nova Jérsia, onde o número de emigrantes é maior, será leiloada a camisola de Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do Mundo deu a camisola assinada a Miriam Aleixo em Cascais, em março último, num estágio da Seleção. Sobre o valor que será pedido por cada uma das três camisolas, Conceição Marques reconheceu não ter a menor ideia. "Não sabemos. No fundo a nossa maior preocupação é conseguir arranjar o dinheiro", disse.
Para isso prossegue a campanha no Facebook: ‘Como Ajudar Miriam’, em que são referidos os NIB de várias contas. A família também organiza a recolha de tampinhas através do Atlético Clube do Cacém e de várias freguesias de Sintra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.