page view

Morreu Leonor Riscado, investigadora de literatura para infância e juventude

Leonor Riscado dedicou grande parte da vida à investigação sobre literatura para os mais novos, sobre promoção e pedagogia da leitura.

07 de junho de 2021 às 16:53

A investigadora portuguesa Leonor Riscado, especializada em literatura para a infância e juventude, morreu na sexta-feira aos 61 anos, revelou esta segunda-feira o Plano Nacional de Leitura (PNL).

Professora adjunta da Escola Superior de Educação de Coimbra, instituto onde presidiu ao conselho científico, Leonor Riscado dedicou grande parte da vida à investigação sobre literatura para os mais novos, sobre promoção e pedagogia da leitura.

Leonor Riscado foi ainda membro da Associação Portuguesa de Críticos Literários, chegou a integrar a secção portuguesa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY) e foi colaboradora permanente da revista Malasartes -- Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8