Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Natal do Porto custa 180 mil euros

Inauguração acontece no dia 27 de novembro.
19 de Novembro de 2015 às 13:24
Inauguração das iluminações de Natal no Porto, em 2014
Inauguração das iluminações de Natal no Porto, em 2014 FOTO: Eduardo Martins
A iluminação e a animação de Natal no Porto vão custar 180 mil euros e a inauguração ocorre a 27 de novembro, às 21h30, com fogo-de-artifício, anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia esclarece que, àquela hora, será ligada com um espetáculo de pirotecnia a árvore de 26 metros de altura e 14 metros de largura a instalar em frente aos Paços do Concelho, seguindo-se um concerto dos Retimbrar e a inauguração, na Avenida dos Aliados, de uma pista de "gelo natural descoberta" de 300 metros quadrados.

A Câmara destaca ainda que as iluminações de Natal vão estar em "mais de 40 ruas e praças da cidade" e que a decoração e programação da época têm o valor global de 180 mil euros, mais 19 mil euros do que em 2014 "integralmente suportados pela entrada de novos patrocinadores".

"Ouro sobre Azul" foi a temática escolhida para celebrar o Natal de 2015 e a Árvore de Natal, erguida na praça General Humberto Delgado, vai ser "vestida de dourado e decorada com grandes esferas azuis", observa o município, notando que o local vai receber várias iniciativas, "todas as sextas, sábados e domingos a partir das 17h30".
Natal Porto economia negócios e finanças autoridades locais festas e feriados religiosos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)