page view

Nova regra obriga rótulo do mel a ter origem do produto

Direção-geral de Alimentação e Veterinária revela medidas para vários alimentos.

13 de janeiro de 2026 às 08:18

Mel, leites conservados, sumos de frutos e produtos similares, doces, geleias de frutos, citrinadas e creme de castanhas são alguns dos produtos alimentares que contam com novas regras, nomeadamente nos conteúdos expostos nos rótulos, revelou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

O mel é um dos produtos com alterações substanciais, pelo que os rótulos terão de apresentar o nome do país onde é colhido, e se tiver por origem vários países serão indicadas as diferentes percentagens.

"No atual contexto de fraude na origem do mel, esta alteração é de salutar, pois todo o mel que se vende em Portugal terá que identificar no rótulo o país de origem, e não apenas aquele em que era embalado", disse o presidente da Federação Nacional de Apicultores Portugueses, Manuel Gonçalves. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8