page view

Oito hospitais com urgências fechadas no fim de semana grande do 25 de Abril

Sexta-feira encerram cinco urgências, oito no sábado e cinco no domingo. Distrito de Setúbal é o mais afetado.

23 de abril de 2025 às 01:30

A falta de médicos determina o fecho de várias urgências no fim de semana grande do 25 de Abril em oito hospitais. Os dados do portal do SNS desta terça-feira indicam o encerramento de cinco urgências na sexta-feira, oito no sábado e cinco no domingo. As especialidades mais afetadas são mais uma vez as de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria. Por distritos, Setúbal é o mais afetado mas há encerramentos também em Lisboa, Santarém e Castelo Branco.

No feriado do 25 de Abril as urgências fechadas são Ginecologia e Obstetrícia do Garcia de Orta, em Almada, São Bernardo em Setúbal, Fernando Fonseca, na Amadora. Já no hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro os fechos são em Ginecologia e Obstetrícia, especialidade com unidades distintas.

No sábado, a situação complica-se com o encerramento de oito urgências. Garcia de Orta em Ginecologia e Obstetrícia, área também encerrada no Hospital de Setúbal. Ginecologia fecha, por sua vez, no Barreiro e em Castelo Branco. Já Obstetrícia tem a urgência encerrada em Santarém e no Barreiro. Em Vila Franca de Xira e Loures não há a urgência de Pediatria.

No domingo voltam a estar encerradas cinco urgências. Pediatria de Loures e Vila Franca de Xira, Ginecologia e Obstetrícia de Setúbal e Almada e Obstetrícia do Barreiro.

SAIBA MAIS

Fecho “inadmissível”

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, considera inadmissível o encerramento, durante cinco dias, das urgências de Obstetrícia, incluindo o bloco de partos, do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Concluída maternidade

A nova maternidade do Hospital de Santa Maria, que ficou concluída na segunda-feira, deve ultrapassar o objetivo de 2500 partos realizados até final do ano. O ritmo diário é de oito nascimentos, devendo ser atingidos os 2650 partos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8