Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

OMS: "É falsa esperança" que o Covid-19 desapareça no verão como a gripe

Organização Mundial de Saúde desmentiu a informação de que o coronavírus pudesse desaparecer com as temperaturas mais altas.
SÁBADO 6 de Março de 2020 às 16:15
Coronavírus
Coronavírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera ser "uma falsa esperança" que o novo coronavírus desapareça no berão, como costuma acontecer com as gripes. 

As declarações foram feitas durante a conferência de imprensa diária em que os membros da OMS referiram a importância de se estar bem informado.

A OMS referiu ainda que é importante não divulgar informações falsas e que é fundamental desmentir os mitos que têm sido criados em torno deste vírus, como a "falsa esperança" de que o mesmo desapareça no verão. 

"Estamos a trabalhar com os governos para parar e abrandar o contágio, mas tudo depende do que fizermos agora. Temos de nos preparar para situações diferentes", disse uma das representantes da Organização Mundial de Saúde.

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 98.123, das quais morreram 3.385, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Presse (AFP), com dados atualizados às 9h00 de hoje.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infeção.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

OMS Organização Mundial de Saúde Covid-19 saúde epidemias e pragas política organizações internacionais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)