page view

Pais de alunos queixam-se da degradação da escola Leão de Arroios

Encarregados de educação foram informados de que a escola vai sofrer obras a partir de terça-feira e saúdam esta notícia, que "só peca por tardia".

25 de junho de 2014 às 20:42

Um grupo de pais de alunos da EB1 Leão de Arroios, em Lisboa, queixou-se esta quarta-feira da degradação da escola, que tem infiltrações, casas de banho avariadas e salas de aulas expostas a "temperaturas extremas de frio e calor".

No período de intervenção do público da reunião da Câmara Municipal de Lisboa, Rita Gorgulho falou em nome dos encarregados de educação daquele estabelecimento de ensino denunciando o "elevado estado de degradação da escola". "Nesta escola, há 400 crianças que brincam num recreio desprovido de qualquer equipamento lúdico e cujo chão de azulejos está tão degradado que tem buracos que provocam acidentes diários", disse.

Segundo a representante, a escola não tem zonas de sombras, proteção para a chuva e os toldos que forneciam sombra para as salas de aulas estão "partidos, rasgados ou são inexistentes". A biblioteca está a alojar uma turma cuja sala foi interditada devido a um curto-circuito, partes do chão do ginásio estão apodrecidas por causa de uma inundação que ocorreu no ano letivo 2011/2012 e o facto de a escola não ter plano de evacuação foram outros dos problemas apontados pelos pais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8