Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Paixão pela Seleção leva ciclista à Rússia

Previstos 45 dias para percorrer 4600 quilómetros até Kratovo.
6 de Maio de 2018 às 08:13
Hélder Batista
Hélder Batista
Hélder Batista
Hélder Batista
Hélder Batista
Hélder Batista
São 4600 quilómetros que Hélder Batista, de 53 anos, espera cumprir de bicicleta nos próximos 45 dias. O objetivo é estar com a seleção nacional de futebol em Kratovo, nos arredores de Moscovo, cidade russa onde os jogadores irão permanecer durante o Mundial de futebol.

Para cumprir a odisseia, o ciclista amador arrancou ontem de Alenquer. E no primeiro dia contou com a companhia de dois nomes grandes do ciclismo português: Marco Chagas e Alexandre Ruas. No resto da viagem, o ciclista solitário estabeleceu a meta de concretizar diariamente entre 100 a 120 quilómetros.

Para além da paixão que nutre pela seleção nacional, Hélder Batista fez também desta viagem uma ação solidária. A viagem terá um acompanhamento diário através das redes sociais, onde também está disponibilizada informação para ajudar a Associação Acreditar, entidade que presta apoio a crianças com cancro.

Assistente técnico no município de Alenquer, o ciclista explicou que irá pernoitar em parques de campismo ou em casa de amigos, no sentido de reduzir as despesas.

A chegada à Rússia, ao quartel-general da seleção nacional, em Kratovo, está prevista para 19 de junho. Quatro dias depois do jogo de Portugal frente à Espanha e um dia antes do jogo com Marrocos.
Ver comentários