Lista de artistas mundialmente conhecidos conta com nomes como Jimmy Fallon, Conan O'Brien, Chris Rock e Fábio Porchat.
1 / 4
O Papa Francisco vai reunir-se com mais de 100 humoristas internacionais, na próxima sexta-feira, informa a Santa Sé, citada pela Vatican News. O encontro terá a presença de três humoristas portugueses: Maria Rueff, Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques.
O evento, agendado para as 8h30 no Palácio Apostólico, pretende "estabelecer uma ligação" entre a Igreja Católica e estes artistas. A reunião tem como objetivo "celebrar a beleza da diversidade e promover a mensagem da paz, do amor e da solidariedade".
Jimmy Fallon, Conan O'Brien, Whoopi Goldberg e Chris Rock serão alguns dos convidados mais conhecidos mundialmente, além dos brasileiros Fabio Porchat e Cristian Werson. A grande maioria dos humoristas presentes serão de Itália.
O evento é organizado em conjunto entre o Dicastério para a Cultura e a Educação - liderado pelo cardeal português José Tolentino de Mendonça - e o Dicastério para a Comunicação do Vaticano - liderado pelo jornalista italiano Paolo Ruffini.
O comunicado, citado pela Vatican News, recorda as palavras do Papa Francisco numa entrevista antiga, na qual o líder da Igreja Católica pediu a Deus para ser abençoado com "sentido de humor".
Veja a lista completa de convidados:
Alemanha
Meltem Kaptan
Annette Frier
Michael Mittermeier
Till Reiners
Torsten Sträter
Argentina
Malena Guinzburg
Brasil
Fábio Porchat
Cristiane Werson
Colômbia
Paula Arcila
Liss Pereira
Maribel Trujillo Botello
Espanha
Cristina Castaño
Belen Cuesta Llamas
Sara Escudero Rodriguez
Victoria Martin
Estados Unidos da América
Stephen Colbert
Jimmy Fallon
Jim Gaffigan
Whoopi Goldberg
James Martin
Tig Notaro
Chris Rock
Conan O’ Brien
França
Redouane Bougheraba
François Cluzet
Manu Payet
Irlanda
Ardal O’Hanlon
Tommy Tiernan
Patrick Kielty
Itália
Max Angioni
Lino Banfi
Federico Basso
Stefano Belisari
Alessandro Bergonzoni
Don Giovanni Berti
Enrico Bertolino
Enrico Beruschi
Alessandro Besentini
Alessandro Betti
Luca Bizzarri
Massimo Boldi
Luca Bonafé
Enrico Brignano
Jerry Calà
Roberta Calcagno Baldini
Gabriele Cirilli
Raul Cremona
Geppi Cucciari
Pio D’Antino
Gianluca De Angelis
Cristian De Sica
Maria Di Biase
Pierfrancesco Diliberto
Emanuela Fanelli
Alberto Ferrari
Maurizio Ferrini
Nino Frassica
Andrea Fratellini
Giuseppe Giacobazzi
Gene Gnocchi
Valeria Graci
Amedeo Grieco
Caterina Guzzanti
Paolo Kessisoglu
Paolo Labati
Maurizio Lastrico
Roberto Lipari
Luciana Littizzetto
Brenda Lodigiani
Valerio Lundini
Andy Luotto
Leonardo Manera
Marco Marzocca
Paolo Migone
Elia Morra
Corrado Nuzzo
Silvio Orlando
Antonio Ornano
Enzo Paci
Mauro Pallotta
Davide Paniate
Cochi Ponzoni
Giacomo Poretti
Saverio Raimondo
Luca Ravenna
Riccardo Rossi
Mary Sarnataro
Giovanni Scifoni
Mario Simonotti
Giovanni Storti
Carlo Verdone
Giovanni Vernia
Francesco Villa
Michele Foresta
Giorgio Panariello
Michele La Ginestra
México
Florinda Meza García
Chumel Torres
Polónia
Dorota Loskot-Cichocka
Portugal
Ricardo Araújo Pereira
Joana Marques
Maria Rueff
Reino Unido
Ian Hislop
Stephen Merchant
Suíça
Hazel Brugger
Timor-Leste
Rivelino Barro Gonçalves
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.