page view

Papa alerta para defesa do ambiente

Francisco pede "estilos de vida coerentes".

26 de agosto de 2015 às 14:07

O papa Francisco pediu esta quarta-feira aos cristãos que assumam "estilos de vida coerentes" com a salvaguarda "da criação" de Deus, numa nova intervenção em defesa do ambiente e contra o consumismo.

Na 100.º audiência geral do seu pontificado, perante a multidão reunida na praça de São Pedro, Jorge Bergoglio reafirmou o apelo para uma mudança do modo de vida, apresentado em junho na encíclica 'Laudado si', seis meses antes da conferência de Paris (COP21) sobre as alterações climáticas.

Pela primeira vez, católicos e ortodoxos vão assinalar, no sábado, "um dia mundial de oração pelo cuidado da criação", lembrou o papa, "para contribuir para a resolução da crise ecológica que a humanidade está a viver".

Iniciativas locais de oração e reflexão previstas vão "fazer desta jornada um momento forte para que também possam ser escolhidos estilos de vida coerentes", afirmou.

O dia mundial de oração pelo cuidado da criação, instituído pelo papa, vai realizar-se anualmente a 01 de setembro, data em que já era assinalado pela Igreja Ortodoxa. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8