page view

Alunos pedem regresso de professora

Professora Liliana Costa recebeu apoio de pais e alunos.

30 de abril de 2015 às 00:30

Queremos a professora ‘Licas’. Com ela é que aprendemos." A exigência foi gritada, ontem, por cerca de 50 alunos da Escola Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, numa manifestação de apoio à docente Liliana Costa, suspensa por ter alegadamente mantido uma relação com um aluno. A direção continua em silêncio.

O protesto juntou alunos do 9º ano e alguns encarregados de educação. Liliana Costa surgiu de surpresa na manifestação e emocionou-se ao ver o apoio. Chorou abraçada a algumas mães presentes e fez questão de cumprimentar todos os jovens, alguns deles através das grades por estarem dentro do espaço escolar.

Revela identidade e nega sexo com aluno

"Agradeço o apoio de todos, não sabia que iam fazer isto por mim. Tenho muitas saudades dos meus alunos, eles precisam de mim e eu preciso muito deles", disse emocionada a professora Liliana Costa. Sobre o processo disciplinar que decorre, apenas confirma que ainda não foi chamada pela direção da escola para ser ouvida.

"Queremos mesmo a professora de volta. Precisamos muito dela e espero que entendam isto. Os rumores são disparatados", afirmou Diana Pereira, de 16 anos. "Só tenho coisas boas a dizer dela", explicou Luísa Costa, encarregada de educação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8