page view

Professora faz queixa de pressões

Liliana Costa apresentou queixa em tribunal.

16 de novembro de 2015 às 02:00

Liliana Costa – a professora da Póvoa de Lanhoso que é suspeita de manter uma relação amorosa com um menor de 14 anos – alega que os alunos e professores que foram ouvidos no processo disciplinar estão a ser alvo de coação. A docente, de 34 anos, apresentou por isso uma queixa-crime contra desconhecidos no Ministério Público de Braga.

Em causa está o facto de as testemunhas não terem comparecido numa segunda inquirição, que deveria ter ocorrido há um mês. A diligência foi pedida por Liliana já depois da instrutora ter concluído o processo disciplinar, dando como provado que a docente teve comportamentos impróprios para com o aluno e que deveria ser suspensa.

Na queixa-crime apresentada, a docente alega que terão sido exercidas pressões, principalmente junto dos alunos. Foram anexas à queixa conversas que os menores terão mantido no Facebook e nas quais terão dito que faltaram à nova inquirição depois de terem recebido um telefonema de alguém que alegou pertencer à Escola EB 2, 3 Professor Gonçalo Sampaio, onde ocorreram os factos.No primeiro depoimento prestado, estes alunos e também professores descreveram situações que, para a instrutora do processo, compravam que Liliana teve comportamentos que levaram a comunidade escolar a acreditar que mantinha uma relação com um menor de 14 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8