page view

Show de strip agrada a freguesia do Minho

Há mais elogios do que críticas à brincadeira, em Barcelos.

13 de fevereiro de 2016 às 04:01

Poucos falam abertamente sobre o assunto, mas há mais gente a elogiar do que a criticar o show de striptease que, tal como o CM ontem noticiou, marcou a festa de Carnaval no Salão Social da Junta de Freguesia de Alvito São Pedro, em Barcelos, na sexta-feira, 5 de fevereiro.

"Se fizessem de novo, voltava a participar", disse um morador de Alvito São Pedro, preferindo o anonimato. "Estavam lá casais, o show era misto, foi uma brincadeira. É Carnaval e é a evolução dos tempos", complementou outro morador, igualmente sem se identificar.

O espetáculo foi organizado e promovido, através de um cartaz, pelo Grupo Recreativo e Cultural de Alvito São Pedro, que tem, desde 1998, um contrato de comodato com a junta, válido por 50 anos, para ali instalar a sua sede. No panfleto, informava-se de que o espetáculo tinha início às 21h00, com show de striptease misto com os D’Angels. A entrada custava ‘uma máscara’ (um euro).

A polémica surgiu com as críticas do antigo presidente da Junta, José Silva. "É uma guerra de um homem só. Tivemos lá umas 70 a 80 pessoas, incluindo casais, e toda a gente se mostrou agradada", respondeu, à Lusa, Zacarias Leiras, presidente do Grupo Recreativo de Alvito São Pedro.Já a atual autarca, Paula Belchior, diz que há "aproveitamento político" de José Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8