Portuguesa vence prémio de Melhor Enfermeira de Inglaterra

Sílvia Nunes saiu de Portugal por não conseguir emprego.
09.03.19
Sílvia Nunes, uma enfermeira que nunca conseguiu emprego em Portugal venceu o prémio de "Melhor Enfermeira" de Inglaterra, esta sexta-feira. Sílvia Nunes chegou à final do concurso com sete colegas ingleses e acabou mesmo por vencer. 

A CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário já deu os parabéns à ex-aluna. "Não há duas sem três. A Silvia Nunes voltou a ganhar. 

A nossa #alumni, vencedora do prémio The Good Nurse Award - "Melhor Enfermeira" da região Leste de Inglaterra, voltou a ganhar, no Dia Internacional da Mulher, o The Good Nurse Award, desta vez a nível nacional. 

Mais uma vez e muito, muito, muito orgulhosos, as nossas maiores Felicitações", escreveu a instituição no Facebook.

O júri do prémio "The Good Nurse" destaca-lhe as qualidades: "A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. É inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos utentes, pelas suas famílias e pela sua equipa. Dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro de sua equipa e é um excelente modelo".

Sílvia Nunes, de 33 anos, teve uma ascensão rápida tendo em conta que mal falava inglês e não estava habilitada a trabalhar como enfermeira quando chegou ao Reino Unido, em 2014.

Natural de Vila do Conde, saiu de Portugal frustrada com a dificuldade em encontrar emprego após a licenciatura na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em 2013.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!