Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Praia usada por políticos ganha areia até ao verão

Concurso para reforço do Barranco das Belharucas já foi lançado e tem o valor de 790 mil euros.
José Carlos Eusébio 20 de Janeiro de 2017 às 05:00
Ex-Presidente da República Cavaco Silva é um dos frequentadores da praia do Barranco das Belharucas
Ex-Presidente da República Cavaco Silva é um dos frequentadores da praia do Barranco das Belharucas FOTO: Direitos Reservados
A praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, que é habitualmente frequentada no verão por figuras públicas como Cavaco Silva, ex-presidente da República, e Assunção Cristas, atual líder do CDS/PP, vai ser alvo de uma grande operação de reforço do areal, apurou o CM. O espaço para os banhistas colocarem as toalhas deverá quase duplicar já na próxima época balnear.

O concurso público foi lançado esta semana pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estando previsto que a obra de alimentação artificial do areal custe cerca de 790 mil euros. A empreitada tem um prazo de execução de 120 dias, a contar da data de adjudicação.

O CM apurou junto da APA que o reforço da praia será realizado com recurso a areia retirada de uma zona submarina localizada ao largo da barra da Marina de Vilamoura.

No total, o Barranco das Belharucas irá ganhar mais 100 mil metros cúbicos de areia, o que permitirá alargar a praia entre 25 e 30 metros.

Como existem arribas perigosas, o aumento do areal dará aos banhistas a possibilidade de ficarem instalados longe das faixas de risco.

Os trabalhos serão desenvolvidos ao longo de uma frente de mar com cerca de 700 metros de comprimento.
Ver comentários