Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

PSP vai controlar número de passageiros no Metro de Lisboa

Medida pretende reforçar a sensibilização para se manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara.
Lusa 26 de Junho de 2020 às 20:07
Metro de Lisboa controla temperatura a prestadores de serviços à entrada das instalações
Metro de Lisboa controla temperatura a prestadores de serviços à entrada das instalações FOTO: Mário Cruz / Lusa
O Metropolitano de Lisboa vai reforçar, a partir de segunda-feira, o controlo do volume de passageiros e reforçar a sensibilização para se manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara, anunciou esta sexta-feira a empresa.

Em comunicado é referido que o Metropolitano de Lisboa e a PSP vão iniciar, na segunda-feira, na hora de ponta, entre as 06h30 e as 10h30, um conjunto de ações de controlo nas estações de Entrecampos, Jardim Zoológico e Cais do Sodré.

Estas são estações intermodais que, segundo o Metropolitano, face à ligação com outros operadores de transporte, "necessitam de um maior controlo dos clientes, com vista ao cumprimento do distanciamento social e de segurança recomendados".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)