Bebé nasceu numa ambulância à porta dos Bombeiros de Caxarias.
O casal, residente em Ferreira do Zêzere, ia de carro a caminho do Hospital de Leiria. Mas, na zona de Caxarias, em Ourém, as contrações da futura mãe evidenciavam que não haveria tempo para lá chegar: o filho estava a chegar. Por isso, pararam à porta do quartel dos bombeiros, sexta- -feira, cerca das 19h00, e foi ali, numa ambulância, que o bebé, um menino, acabou por nascer.
Nuno Costa, bombeiro de 23 anos, fazia parte da equipa que estava de serviço. Foi ele que, lutando contra "a situação de grande stress" que tinha em mãos, ajudou a serenar a mãe e o pai e realizou o parto. Apesar da formação que recebeu nessa área, foi a primeira vez que aconteceu. "É muito recompensador. Estamos habituados a lidar com catástrofes e, aqui, temos possibilidade de participar no nascimento de uma nova vida e na felicidade do casal", afirma.
O trabalho de parto foi realizado pelo bombeiros, sempre em articulação, ao telefone, com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Tudo aconteceu "em poucos minutos", conta Nuno Costa.
Pouco tempo depois de o bebé nascer, chegou a equipa de emergência médica. Mãe e filho foram transportados para o Hospital de Leiria e estão ambos bem.n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.