page view

Restauração quer fim dos limites horários já no próximo fim de semana

Proposta da AHRESP "vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13h00.

28 de abril de 2021 às 17:36

A AHRESP pediu ao Governo o fim das limitações horárias na restauração e similares já no próximo fim de semana, e não apenas a partir de segunda-feira, na sequência da anunciada não renovação do estado de emergência.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) afirma que o anúncio do fim do estado de emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a partir de sexta-feira, e o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, "abrem caminho" para o fim das restrições horárias nos restaurantes e similares, a partir de segunda-feira, dia 03 de maio.

"No entanto, dada a atual situação pandémica, que apresenta uma diminuição na incidência de casos, a AHRESP, solicitou ao Governo que equacione a possibilidade dos estabelecimentos de restauração e similares poderem funcionar, sem qualquer limite horário, já no próximo fim de semana (dias 01 e 02 de maio), e não apenas a partir de 03 de maio", pode ler-se no documento.

A proposta da AHRESP "vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13h00, possibilitando-se desta forma o serviço, quer de almoços, quer de jantares".

Para a associação, trata-se de uma medida "razoável e que ajudaria as empresas e a economia e não comprometeria os objetivos de combate à pandemia", numa altura em que 49% das empresas de restauração e do alojamento registam quebras de faturação acima dos 90%.

"As atividades de restauração e similares têm sido exemplares ao longo deste período pandémico na aplicação das regras e das boas práticas, cumprindo e fazendo cumprir todas as recomendações de higiene e segurança, e assim continuará a ser", assegura a associação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8