page view

Rodrigo precisa de nova mão

"Seria uma óptima prenda de Natal". É desta forma que Sandra Hipólito, a mãe de Rodrigo – o menino de quatro anos de Fão, Esposende, que nasceu sem a mão direita – descreve a ânsia da criança em ter uma nova mão mioeléctrica. O menino precisa de trocar a prótese que colocou no ano passado, porque está a crescer e tem de ter uma mais adequada à sua idade. Faltam cerca de 2500 euros para o conseguir.

10 de dezembro de 2012 às 01:00

Os pais de Rodrigo já voltaram à campanha de recolha de tampinhas para ajudar a pagar a mão. Enquanto não conseguem angariar a quantia que resta, o menino tem usado a prótese passiva, de plástico, o que tem sido complicado.

"Há pouco tempo ele disse-me ‘Só queria ser um miúdo normal' porque não tem a mão mioeléctrica e não consegue pegar nas coisas. Custa um bocadinho, como mãe, ouvir estas palavras", lembrou Sandra Hipólito, emocionada.

Este mês também é duplamente simbólico para o menino. "Faz dois anos que uma empresa de tintas pagou a primeira prótese e o Rodrigo realizou o sonho de poder pôr a mão. Gostava que, neste Natal, ele tivesse a segunda mão. Pode ser que apareça alguém", desabafou a mãe .

A ajuda para o Rodrigo pode ser feita pelo telefone 253 982 356 ou NIB 0038 0000 3934 3367 77132.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8