Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Ronaldo, Pepe, Bruno Alves visitaram crianças do IPO do Porto

As crianças em internamento na pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto receberam este domingo a visita de algumas estrelas da selecção portuguesa de futebol, que distribuíram autógrafos e mensagens de força e esperança.

14 de Outubro de 2012 às 19:29
Estrelas da Selecção deixaram-se fotografar com as crianças internadas
Estrelas da Selecção deixaram-se fotografar com as crianças internadas FOTO: Francisco Paraíso/ FPF

Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves, acompanhados pelo seleccionador Paulo Bento e pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, conviveram e deixaram-se fotografar com as crianças internadas e com vários profissionais do IPO do Porto.

Além desta visita, realizada em vésperas do jogo de Portugal frente à Irlanda do Norte, marcado para a próxima terça-feira, no Estádio do Dragão, todos os jogadores da selecção nacional decidiram doar uma verba para o combate ao cancro.

Em comunicado publicado no site da FPF, Fernando Gomes salientou a importância que o futebol pode ter na sociedade, na medida em que "contribui para a resolução de alguns problemas, chamando a atenção para determinados temas ou até apenas para proporcionar momentos de alegria a vidas que, infelizmente, são mais marcadas pelo sofrimento".

Já o capitão Cristiano Ronaldo afirmou que a visita às crianças internadas foi feita "em nome de todos os jogadores da selecção", no sentido de oferecer um "apoio num desafio muito difícil que têm pela frente."

"Se por uns momentos pudermos ter trazido alegria aos corações destas crianças já nos damos por muito satisfeitos", referiu o internacional português.

selecção ipo porto cancro saúde pepe ronaldo bruno alves paulo bento fernando gomes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)