Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Sai do MAI e quer INEM

Mulher do ex-presidente do INEM concorre para ocupar a direção do Instituto.
17 de Janeiro de 2014 às 14:16
Concurso para direção do INEM terminou no dia 6 de janeiro
Concurso para direção do INEM terminou no dia 6 de janeiro FOTO: Sérgio Lemos

Rita Abreu de Lima deixou ontem de exercer as funções de chefe de gabinete do Ministério da Administração Interna. Segundo apurou o CM, pretende regressar ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), de onde foi requisitada pelo ministro Miguel Macedo.

Foi a própria Rita Abreu de Lima quem apresentou o pedido de demissão a Miguel Macedo, após a notícia do CM sobre a contratação da empresa POP Saúde - é sócia com o marido, Miguel Soares de Oliveira, ex presidente do INEM - pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O regresso ao INEM, porém, já estava a ser planeado. Rita Abreu de Lima, segundo apurou o CM, apresentou-se como candidata ao concurso para a direção do INEM. O currículo da mulher do ex-presidente já está, inclusive, a ser avaliado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública. O concurso encerrou no dia 6 de janeiro.

Miguel Soares de Oliveira abandonou o cargo em outubro de 2013, tendo sido substituído interinamente por Regina Pimentel.

Quanto ao contrato de consultoria celebrado com a POP Saúde, a ARSLVT não quis ontem comentar, sublinhando apenas que a contratação de Miguel Soares de Oliveira "é uma mais-valia".

Inem rita abreu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)