Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Segunda morte de cancro na família de Angelina Jolie

Angelina Jolie esteve sempre em contacto com a tia e telefonava diariamente
28 de Maio de 2013 às 01:00
Angelina Jolie, 37 anos, decidiu remover os seios e colocar implantes por ter 87% de hipóteses de ter cancro da mama
Angelina Jolie, 37 anos, decidiu remover os seios e colocar implantes por ter 87% de hipóteses de ter cancro da mama FOTO: direitos reservados

Doze dias depois de a atriz norte-americana Angelina Jolie ter divulgado que retirou os seios para evitar sofrer de cancro da mama, a sua tia, Debbie Martin, morreu com essa doença num hospital em Escondido, no Sul da Califórnia, Estados Unidos. A morte ocorre seis anos depois da irmã, Marcheline Bertrand, mãe de Jolie, ter morrido de cancro do ovário.

A morte foi confirmada pelo tio da atriz, Ron Martin, que disse ao site E! News (especializado em notícias sobre celebridades) que a mulher, de 61 anos, era portadora do gene BRCA1, tal como Jolie. "Debbie Martin só soube da mutação genética em 2004, quando lhe foi diagnosticado cancro de mama"disse o marido.

"Se soubéssemos antes, certamente teria sido feito exatamente o que Angelina fez", acrescentou Ron Martin. "Angelina esteve em contacto connosco toda a semana, e seu irmão Jamie visitou-nos, dando apoio dia a dia", afirmou Martin, explicando que a mulher também tinha retirado os ovários.

"Os dois irmãos amavam muito Debbie. Apesar de ‘Angie' (Angelina) não ter conseguido vir agora ver a tia, enviou o seu amor e apoio, foi muito agradável", acrescentou.

Ron confirmou que também o ator Jon Voight, pai de Angelina, visitou a cunhada no Hospital Palomar. A atriz possui uma relação difícil com o pai, que se divorciou da mãe de Angelina, em 1976, quando ela tinha apenas um ano.

Em 2001, Angelina efetuou um pedido judicial para retirar o apelido do pai do nome. Agora, Jon Voight afirma que teve conhecimento da dupla mastectomia (remoção dos seios) feita pela filha através da comunicação social. "Fiquei surpreendido e profundamente emocionado", disse o ator de 74 anos.

Saiba o que é uma mastectomia.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

ANGELINA JOLIE ATRIZ CANCRO MAMA FAMÍLIA TIA MORTE ÓBITO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)