page view

Seixal: hospital para 2019

Unidade terá um custo de 60 milhões de euros.

30 de dezembro de 2015 às 17:38

A construção do hospital do Seixal vai avançar, garantiu esta terça-feora o autarca do Seixal, Joaquim Santos, após uma reunião com o ministro da Saúde na qual participaram os presidentes da câmara de Sesimbra e Almada. O ministério, ao CM, não revela pormenores sobre a construção da unidade.

"O objetivo do governo é incluir o Projeto de Execução do Hospital no Orçamento de Estado do próximo ano", disse o presidente da câmara do Seixal, segundo o qual o hospital deverá ficar concluído em 2019, num projeto orçado em 60 milhões de euros.

A unidade estará vocacionada para os cuidados em ambulatório. As urgências irão funcionar durante 24 horas. Com 72 camas, o hospital terá 23 especialidades e unidades de apoio domiciliário e de medicina física e de reabilitação.

O ministro Adalberto Campos Fernandes terá garantido que "até o equipamento estar concluído, serão encontradas soluções que dotem de maiores condições de saúde os concelhos".

Questionada pelo CM, fonte do ministério da Saúde explicou que "o orçamento para 2016 ainda está a ser preparado pelos gabinetes técnicos competentes e qualquer informação adicional nesta matéria é, para já, prematura".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8