page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

'Selo de Qualidade Turística' para restaurantes algarvios

Associação pretende atribuir galardão anual aos 30 melhores restaurantes do distrito de Faro.

15 de outubro de 2014 às 15:53

A Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) apresentou esta quarta-feira o 'Selo de Qualidade Turística', que pretende atribuir anualmente aos 30 melhores restaurantes do distrito de Faro a partir de 2015.

O projeto, impulsionado pela AHISA e pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Região de Turismo do Algarve e Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), quer que o selo possa ser reconhecido como sinónimo de "excelência da gastronomia regional, da higiene e segurança alimentar e do atendimento ao cliente".

O presidente da AHISA, Daniel do Adro, explicou que o processo de certificação arranca em novembro com um levantamento dos restaurantes da região, a divulgação dos requisitos que cada restaurante deve cumprir para ser elegível, a inspeção dos restaurantes e pode implicar um processo de formação profissional.

A AHISA candidatou-se a apoios do Programa Operacional Algarve 21, através do eixo da promoção e capacitação institucional que permite que os responsáveis pelos restaurantes possam dar formação aos seus funcionários na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de forma gratuita.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, esta é uma oportunidade não só para promover o que a região tem de melhor para oferecer na área gastronómica, mas também começar a colocar a comida mediterrânica, reconhecida pela UNESCO como património imaterial da humanidade, visível na região e disponível aos visitantes.

O presidente da AMAL, Jorge Botelho, considerou o projeto uma aposta na qualidade e no serviço de excelência na área da gastronomia, que tem vindo a afirmar-se como fator estratégico no Algarve, que continua a lutar contra a sazonalidade turística.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8