Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Senhorio ameaça despejar Bingo do Belenenses

Presidente do clube diz que contrato não permite o despejo.
Sónia Trigueirão 17 de Março de 2019 às 10:07
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
Bingo do Belenenses
O senhorio do espaço onde funciona o Bingo do Clube de Futebol Os Belenenses, no número 15 da Avenida João Crisóstomo, em Lisboa, avisou que não tenciona renovar o contrato de arrendamento que termina a 30 de abril.

Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, alega que o senhorio, a Falmacon, ligada a Alfredo Calvão, antigo gestor da Casa da Sorte, quer aumentar a renda de cerca de 13 mil euros "para 30 mil euros por mês", mas que não é possível ao Bingo suportar financeiramente.

O dirigente explica que há um contrato de exploração do espaço e que está escrito que é o inquilino que aceita ou não renovar. "Há uns anos quiseram que o Bingo aceitasse passar para o Novo Regime do Arrendamento Urbano, mas não aceitámos. Portanto, o senhorio terá de avançar com ação de despejo, mas vai perder", explica.

Segundo o responsável, a Secretaria de Estado do Turismo vai avançar com um concurso público para a concessão da exploração do Bingo ainda este ano. "Vamos concorrer, mas não vamos cometer uma loucura", diz. O CM tentou um esclarecimento de Alfredo Calvão, sem sucesso.

Trabalhadores reunidos com o Governo
Os trabalhadores reuniram-se com a secretária de Estado do Turismo por causa da concessão e do espaço. Ana Mendes Godinho terá dito que o contrato de concessão iria obrigar a garantir trabalho para os 75 funcionários.

PORMENORES
Concentração dia 20
Os trabalhadores do Bingo marcaram uma concentração para dia 20 de março, entre as 11h00 e as 12h30, em frente à sede do Bingo do Belenenses.

Concessão sem concurso
Desde 2016 que não é feito concurso público para a concessão de exploração do Bingo do Belenenses. A concessão foi prorrogada por autorização especial. O concurso deve sair este ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)