Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Sexo: Queime 250 calorias em trinta minutos na cama

Mulheres sentem mais desejo sexual no verão e vestem roupas mais sedutoras para atrair os homens.
2 de Maio de 2014 às 08:13
Relação sexual tonifica os músculos, liberta tensões e promove a saúde dos ossos
Relação sexual tonifica os músculos, liberta tensões e promove a saúde dos ossos FOTO: StockPhoto

Sexo, beijos e carícias são capazes de transformar uma noite normal em algo muito especial. Mas o sexo não é apenas responsável pelo bem-estar e felicidade de um relacionamento, já que também melhora a saúde e ajuda a manter a forma física.

Uma noite de paixão, dependendo da posição e da intensidade, pode queimar entre 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos. Num orgasmo, por exemplo, pode perder-se 27 calorias. Se somarmos toda a atividade de uma noite de amor, o gasto é quase o mesmo de um treino de corrida. O esforço exigido faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, liberta tensões, queima calorias e ajuda a manter a saúde dos ossos devido à produção extra de estrogénio e progesterona.

Por exemplo, na posição mais comum, a de missionário, em que o homem está deitado sobre a mulher, é possível perder 100 calorias. E nada melhor do que aproveitar as temperaturas que por estes dias vão subindo para dar asas à imaginação. Que o digam as mulheres, que sentem mais desejo no verão e optam por roupas mais sedutoras. "O sol e o bom tempo influenciam a nossa disposição. Associamos as férias ao relaxamento, que são portas abertas para o desejo", explica a sexóloga Vânia Beliz.

A praia é, por ex-celência, um cenário de fantasia. "Os corpos salgados, o fim do dia e as estrelas levam muitos casais à praia. Contudo, há que ter cuidado, pois a areia e o preservativo não são grandes amigos", alerta.

queime 250 calorias trinta minutos cama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)