page view

STCP condenada a pagar descansos compensatórios a trabalhador

Funcionário vai receber mais de num 2.300 euros.

02 de junho de 2015 às 17:09

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) foi condenada a pagar descontos compensatórios sobre trabalho extraordinário a um funcionário, num valor superior a 2.300 euros, informou esta terça-feira o Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM).

"A presente decisão terá naturalmente repercussões para os demais trabalhadores e nomeadamente para os associados do SNM, uma vez que é nossa intenção estender a decisão a todos os filiados", refere a estrutura sindical, em comunicado.

Com esta decisão, o SNM pretende reforçar a sua posição contra a passagem da gestão do Metro do Porto e da STCP para o consórcio vencedor Transports Ciutat Condal (TCC), formado pelos Transportes Metropolitanos de Barcelona e a Moventis.

"O SNM tudo fará para que a STCP se mantenha na esfera do Estado, sendo nosso entendimento, que só desta forma todos sairão ganhadores, STCP, trabalhadores e em particular os clientes que continuarão a ver garantido um serviço social", lê-se na nota informativa.

De acordo com a decisão judicial, a que a Lusa teve acesso esta terça-feira, o valor em dívida, por horas de trabalho extra, e que agora será pago ao funcionário em causa é de 2.376,40 euros, acrescidos de juros de mora desde 31 de dezembro de 2012.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8