page view

Taxistas querem mais fiscalização

Relação conflituosa com serviços rivais – Uber e tuk-tuk – vai ser discutida.

27 de junho de 2015 às 21:10

Taxistas de todo o País rumam este sábado a Santarém para participarem nas comemorações do XII Dia do Táxi. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), decorre até amanhã no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, onde pretendem discutir o futuro da profissão.

Este ano, o tema ‘Boa regulamentação, concorrência justa e avançada tecnologia como elementos essenciais da melhoria da qualidade do serviço de Táxi’ toma conta de todo o primeiro dia da iniciativa. Uma discussão atual, tendo em conta o clima de tensão vivido entre estes profissionais e os serviços concorrentes, como a aplicação para telemóvel Uber e os veículos turísticos tuk-tuk. "Esta é uma situação que afeta o desenvolvimento do setor e que temos de inverter", disse ao CM Florêncio de Almeida, presidente da ANTRAL.

A boa regulamentação da indústria está também em destaque no certame. O representante da entidade, a que se associam mais de 7500 taxistas, defende que "quem não cumpre a regulamentação tem de ser responsabilizado". Florêncio de Almeida lamenta que "quando essas pessoas são identificadas a Justiça não funcione totalmente".

O evento contará hoje com a presença do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, e do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, João Carvalho. Amanhã decorre um almoço- -convívio entre os profissionais, a partir das 13h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8