Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Termas podem reabrir com triagem prévia e utentes de "baixo risco"

Triagens prévias para sintomas da covid-19, admissão apenas de "termalistas de baixo risco" e criação de zonas de isolamento são algumas condições.
Lusa 14 de Junho de 2020 às 14:34
Termas
Termas FOTO: Getty Images
Triagens prévias não presenciais para sintomas da covid-19, admissão apenas de "termalistas de baixo risco" e criação de zonas de isolamento são algumas condições da Direção-Geral da Saúde (DGS) para reabrir as termas.

Na "Orientação" para Estabelecimentos Termais, publicada na página da Internet da DGS, restringe-se a admissão a utentes "sem sintomas" de infeção pelo novo coronavírus e "sem contacto próximo com casos suspeito ou confirmado", aferidos por uma "triagem prévia não presencial com um máximo de 72 horas" de antecedência da consulta ou tratamento.

Garantir "uma ventilação adequada de todos os espaços", reforçar a limpeza e desinfeção das instalações, retirar das salas de espera revistas ou outros objetos que possam ser manuseados por várias pessoas e reduzir o número de termalistas para que, "em todas as atividades, seja maximizado o distanciamento físico de pelo menos dois metros" são outras das determinações da DGS.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Direção-Geral da Saúde DGS saúde questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)