page view

Ventos fortes assustam Margem Sul do Tejo

Rajadas mais sentidas em Troia e Montijo.

08 de junho de 2015 às 00:43

Ventos fortes assustaram este domingo a Margem Sul do Tejo. A deslocação do cone de vento forte assustou a população mas acabou por não provocar danos materiais, apurou o CM junto da Proteção Civil do Distrito de Setúbal. Os ventos ocorreram momentos depois de fortes rajadas terem levantado os areais das praias, em particular de Troia, o que levou os banhistas a abandonarem as praias. Já no Entroncamento, o vento forte derrubou uma árvore.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera registou uma rajada de 72 km/h em Alcácer do Sal pelas 16h30. Pelas 16h40, no aeroporto de Lisboa, o vento atingiu 70 km/h.

O dia ficou marcado pelo calor, com 39ºC às 17h00, em Tomar. Portugal encontra-se em situação de seca: em 55% do território, a falta de água nos solos assume condições de seca severa ou extrema. Em maio, a seca agravou-se com a ocorrência de duas ondas de calor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8