page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Trabalhadores contratados ao abrigo do PRR em greve dia 20

Greve abrange também os trabalhadores dos institutos públicos, universidades, fundações, serviços personalizados do Estado e Direção Executiva do SNS.

10 de fevereiro de 2026 às 08:01

Os trabalhadores dos serviços de administração direta e indireta do Estado contratados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vão estar em greve no dia 20 de fevereiro, em luta pela integração no mapa de pessoal.

Segundo o pré-aviso, esta terça-feira publicado na imprensa pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, a greve abrange também os trabalhadores dos institutos públicos, universidades, fundações, serviços personalizados do Estado e Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.

Estão igualmente abrangidos os trabalhadores dos serviços sociais universitários, residências estudantis, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e demais entidades públicas empresariais, Infraestruturas de Portugal, administrações portuárias e centros de formação profissional de gestão participada.

A paralisação decorre entre as 00h00 e as 24h00 do dia 20 de fevereiro e, segundo o pré-aviso, nos serviços que não funcionem ininterruptamente ou que não correspondam a necessidades sociais impreteríveis, a segurança e manutenção do equipamento e instalações serão asseguradas nos mesmos moldes em que o são nos períodos de interrupção ou encerramento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8