page view

Trabalhadores em greve lutam por subsídios em Almeirim

Operários da Sumol Compal revoltados pela falta de negociação do contrato coletivo de trabalho, que não é atualizado desde 2009.

12 de novembro de 2025 às 11:11

Os trabalhadores da unidade de Almeirim da Sumol Compal cumprem esta quarta-feira um dia de greve, em que o principal motivo está relacionado com a falta de negociação do contrato coletivo de trabalho, que não é atualizado desde 2009.

Durante a manhã, dezenas de funcionários concentraram-se junto ao Parque da Zona Norte, perto das instalações da empresa, numa greve que teve uma adesão a rondar os 70%, num universo de cerca de 300 trabalhadores na fábrica de Almeirim.

Depois das ações realizadas em maio e agosto, esta é a terceira jornada de luta convocada este ano pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Setores Alimentar, Bebidas, Agricultura, Pesca e Serviços Relacionados.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais e a negociação do contrato coletivo de trabalho, onde sejam incluídos subsídios de alimentação e de turno, além da valorização das suas carreiras profissionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8