page view

Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve dia 18

Funcionários fazem greve contra subconcessão da empresa.

03 de junho de 2015 às 13:07

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa agendaram para o dia 18 a sétima greve do ano contra a subconcessão da empresa, anunciou esta quarta-feira a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Numa nota, a Fectrans revelou que entregou um pré-aviso de greve para o dia 18, uma quinta-feira, pela "luta contra a privatização da empresa, que, conforme confirma o presidente da empresa, terá um impacto de um pagamento direto de 133 milhões de euros, por ano, ao privado, além da transferência para este de mais uns milhões de outras receitas".

"Esta luta tem também o objetivo de lutar contra a reestruturação interna que está a ser feita, que vai originar a extinção de postos de trabalho e que assenta no objetivo de criar uma estrutura para uma empresa única que não existe", esclareceu.

A estrutura sindical revelou ainda que também os trabalhadores da CP-Carga realizarão uma greve de 14 horas no dia 17 contra a privatização da empresa.

Na segunda e na terça-feira estarão em greve os trabalhadores da CoviBus -- Transportes Colectivos da Covilhã, do grupo espanhol Avanza, "por melhores salários que a administração foge a negociar".

Representantes de trabalhadores de várias empresas públicas do setor dos transportes agendaram, na segunda-feira, uma semana de luta, de 15 a 19, contra a privatização e a subconcessão de empresas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8