page view

Três noites agitadas com oito agressões

Maioria dos agredidos são turistas estrangeiros.

18 de julho de 2016 às 08:04

Oito agressões a turistas, na sua maioria estrangeiros, marcaram a noite de Albufeira entre quinta-feira e domingo. A maioria dos casos de violência estão associados ao consumo de bebidas alcoólicas em excesso, o que está a gerar alguma preocupação local.

Segundo o CM apurou, na madrugada de domingo foram registados três casos: às 02h00, um homem de 35 anos, que foi agredido na zona da discoteca Bliss, foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Cerca das 07h40, na avenida Infante D. Henrique, um jovem de 18 anos foi espancado e transportado ao hospital de Faro. Cinco minutos depois, na estrada de Santa Eulália, foi agredido um espanhol de 21 anos. Sofreu ferimentos graves e foi estabilizado no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Albufeira. Na noite anterior, mais três turistas foram agredidos: um inglês de 49 anos, às 04h30, na rua das Telecomunicações. Pelas 05h40, na avenida dos Descobrimentos, foi a vez de um holandês de 40 anos. Cerca das 07h30, outro holandês, de 17 anos, foi também agredido, na Oura. Na quinta-feira, um inglês de 18 anos tinha sido agredido na avenida Sá Carneiro Sul, às 04h53. E, cerca das 19h00, um holandês de 44 foi golpeado com uma faca.

"Começa a ser preocupante, porque estes casos causam desgaste aos operacionais numa altura em que há um grande aumento de pedidos de socorro", lamentou ao CM António Zua Coelho, comandante dos Bombeiros de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8