Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Universidade Católica lança primeiro curso privado de Medicina

Instalações do novo Campus serão construídas em Cascais. Curso será leccionado em inglês.
Bernardo Esteves 22 de Fevereiro de 2017 às 19:21
Universidade Católica
Universidade Católica
Médico, estetoscópio
Universidade Católica
Universidade Católica
Médico, estetoscópio
Universidade Católica
Universidade Católica
Médico, estetoscópio
A Universidade Católica Portuguesa vai formalizar na sexta-feira um acordo para o nascimento do primeiro curso privado de Medicina em Portugal.

O projecto envolve uma parceria com a Universidade de Maastricht (Holanda), Grupo Luz Saúde e Câmara de Cascais, concelho onde ficará instalado o novo Campus da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Católica.

A assinatura do acordo para desenvolvimento do novo campus realiza-se sexta-feira, às 11h00, no Centro Cultural de Cascais, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado. O novo curso terá ainda de ser aprovado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

O setor do ensino superior privado há muito que tenta criar o primeiro curso de Medicina em Portugal. "Trata-se de um projecto internacional de Medicina único em Portugal, baseado no modelo de ensino (assente em Problema Based learning) que a Universidade de Maastricht tem vindo a desenvolver, com sucesso, há 50 anos e totalmente leccionado em inglês", pode ler-se no comunicado conjunto dos quatro parceiros envolvidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)