page view

Vento dificulta aterragens no Aeroporto da Madeira. Quatro aviões divergiram para outros destinos

Situação meteorológica afetara voos da Lufthansa com origem em Frankfurt, dois da easyJet provenientes de Lisboa e de Gatwick (Londres) e um avião da Binter Canárias oriundo de Tenerife.

31 de julho de 2021 às 16:55

O vento está a condicionar este sábado o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, tendo quatro aeronaves divergido para outros destinos, revela a página da infraestrutura aeroportuária da ilha.

Segundo a informação disponibilizada, o último avião que conseguiu aterrar foi uma ligação da easyJet, proveniente de Lisboa às 13h43.

Cerca das 16h20, a página da Aeroporto da Madeira indicava que esta situação meteorológica afetara voos da Lufthansa com origem em Frankfurt, dois da easyJet provenientes de Lisboa e de Gatwick (Londres) e ainda um avião da Binter Canárias oriundo de Tenerife.

Os voos da Lufthansa e da easyJet divergiram para o aeroporto do Porto Santo.

Aproveitando o que é conhecido por "aberta" na velocidade do vento, um avião da easyJet do Porto conseguiu aterrar às 16:14.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam para hoje períodos de céu muito nublado, sendo com pouca nebulosidade nas vertentes sul da Madeira.

O vento é previsto ser fraco a moderado de nordeste, "soprando por vezes forte, com rajadas até os 60 quilómetros/hora nos extremos leste e oeste.

O IPMA complementa que será moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros/hora nas terras altas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8