page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Vereadora de Oliveira do Bairro Lília Ana Águas nomeada diretora executiva da ERC

Vai assumir cargo a partir de segunda-feira.

03 de janeiro de 2025 às 18:00

A vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Lília Ana Águas, foi esta sexta-feira nomeada diretora executiva da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), cargo que assumirá a partir de segunda-feira, revelou aquela autarquia.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro informa que Lília Ana Águas deixará o exercício do cargo de vereadora no Município de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, com efeitos a partir de 05 de janeiro.

"A nomeação, pelo Conselho Regulador da ERC, após seleção realizada por concurso público, foi deliberada esta sexta-feira por unanimidade por aquele órgão", indica.

A direção executiva é o órgão responsável pela direção de serviços e gestão da ERC, constituído, por inerência de funções, pela presidente e vice-presidente do Conselho Regulador, e pelo diretor executivo, nomeado por deliberação do Conselho Regulador.

Atualmente, Lília Ana Águas exerce as funções de vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro, onde é responsável pelos pelouros da Educação e Ensino, Desenvolvimento Social, Idade Maior, Coesão Social, Habitação, Saúde, Cultura, Museus e Património Histórico, Biblioteca e Polos, Turismo, Associativismo (na área social, cultural e educativa), Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes - CLAIM, Gabinete de Apoio ao Emigrante - GAE, Espaço de Apoio à Vítima - EAV, Balcão de Inclusão.

É ainda responsável pelo Gabinete de Inserção Profissional, Banco Local de Voluntariado, Relações Públicas e Protocolo, Geminações e Feiras e outros eventos similares (coadjuva o vice-presidente Jorge Pato).

Após a renúncia ao mandato, os pelouros serão "redistribuídos pelo presidente da Câmara e pelos restantes membros do executivo com pelouros atribuídos".

Na nota de imprensa pode ainda ler-se que o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, agradeceu o serviço que a vereadora prestou ao Município e ao concelho, assegurando que Lília Ana Águas "deixa uma marca indelével em todas as áreas pela qual foi responsável".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8