Apple pede desculpa por bloqueio

Empresa retira software que desligava telefones após reparação

19 de fevereiro de 2016 às 16:36
IPhone, Apple, Arrogante, Chato, Android, Estudo, Conferência Anual de Psicologia, Lincoln University, Heather Shaw Foto: Reuters
Partilhar

O software instalado no aparelho detetava a presença de peças não originais e forçava o bloqueio dos equipamentos. A Apple começou por dizer que o fazia "por questões de segurança", alegando que o uso de peças não originais punha em risco a segurança dos utilizadores. A companhia americana alertava para o risco de choques elétricos e danos severos no aparelho. Os utilizadores ficavam assim impedidos de usar os seus iPhones, com o ecrã a apresentar a mensagem ‘Erro 53’.

Agora, depois da ameaça de um processo judicial, a companhia veio emendar a mão. Pediu desculpa aos utilizadores e lançou uma correção do sistema operativo para neutralizar o ‘Erro 53’. Mais, a gigante da tecnologia garante que vai reembolsar todos os clientes que tenham pago para resolver o problema. A companhia diz que o software em causa se tratava de um "teste de fábrica" e que não era suposto afetar os utilizadores de iPhone. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar