Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Apple vende drone que se desvia de obstáculos

Dispositivo voa a 58 km/h.
1 de Março de 2016 às 20:13
O drone Phantom 4
O drone Phantom 4 FOTO: Apple
A loja online da Apple não serve só para vender iPhones. A partir desta terça-feira é possível também encomendar um novo modelo de drone doméstico no website da famosa empresa criada por Steve Jobs.

O drone, apelidado de Phantom 4, é a mais recente proposta no segmento da DJI, a maior produtora deste tipo de aparelhos a nível mundial, e promete continuar o sucesso dos modelos anteriores.

Este novo "brinquedo" custa 1599 euros na Europa e tem como grande vantagem o facto de se conseguir desviar de outros objetos. Segundo a empresa chinesa, tal é possível através da utilização de uma "sistema de deteção de obstáculos" formado por dois sensores que conseguem perceber quando o drone está perto de outros objetos e o obrigam a seguir por um caminho mais seguro.

Para além desta funcionalidade, o aparelho também consegue atingir os 58 km/h, possui câmaras que se movimentam com maior facilidade e até consegue detetar humanos de forma relativamente autónoma, criando um modelo 3D do mundo que o rodeia para poder interagir com ele.

O Phantom 4 já pode ser encomendado na loja da Apple, mas só estará disponível a partir de dia 15. A gigante norte-americana vai vender o aparelho em exclusivo durante um mês.

Sem dinheiro ou paciência para esperar até meio de março? A Apple já disponibiliza três outros drones da série 3, com o modelo standard a rondar os 600 euros.
Apple drone iPhones Steve Jobs
Ver comentários